quarta-feira, fevereiro 28, 2007
|
Cursinho
|
Comecei hoje o cursinho.
Claro, não é nem de longe o que eu pretendia fazer, mas eu não tenho muita opção. Ou eu faço cursinho ou eu viro um proscrito, morando na beira da estrada e pedindo carona e vendendo meu corpo pra comprar comida e morro de fome em bem pouco tempo....
Voltando ao assunto, eu comecei o cursinho hoje. Objetivo, perto de casa, aulas noturnas... Bem melhor do que acordar ás 5:30 da matina pra pegar dois ônibus e uma barquinha e fazer aula em Santos. Anyway, cheguei na sala, todo alegre por ter a oportunidade de rever todos aqueles assuntos agradáveis, como biologia, literatura, gramática e geografia (isso foi uma ironia). Primeira aula, física. Normal, eu curto física. Chego na sala e procuro entre os 100 lugares disponíveis algum perto de alguém conhecido. Não há niguém conhecido, portanto sou jogado num daqueles lugares de periferia da sala. Até aparecem alguns conhecidos (3, na verdade) mas não é possível conversar, afinal ainda estou na periferia...
Aos 48 minutos de aula, um pulso de energia é seguido por um blecaute geral. O lugar ficou mais escuro que, ah sei lá, sou péssimo com analogias, mas ficou escuro pra caralho. Eu vi uma espécie de sinal divino nisso. Meu primeiro dia no cursinho, aula de elétrica, num momento em que o professor falava sobre circuitos elétricos, um cabo elétrico estora na rua, impossibilitando a passagem tanto de corrente elétrica para as casas da região, como a de pedestres que poderiam tomar choque na rua.
Será que o universo está tentando me dizer que eu não devo fazer cursinho?
Será que eu devo tentar a segunda opção?
Vou contrariar o universo dessa vez. Só pra variar.
Ps.: Comentem! Pq parece que quando eu não peço, vocês ignoram o link logo abaixo do post que eu penei pra conseguir colocar aqui. Sério, me deu mó trabalho.Marcadores: Escola/Vestibular
enviado por Pedro as 11:16 PM
|
......................................................................................
|
sábado, fevereiro 24, 2007
|
Banda da Quinzena: Teatro Mágico
|
Novo "quadro" nessa joça! É o "Banda da Quinzena"! Para quem não entendeu, a cada quinzena (15 dias, porra!) eu vou falar sobre uma banda, ou cantor, ou etc.
E a banda vít... escolhida de hoje é:
Essa banda é, pra simplificar, FODA PRA CARALHO(peço desculpa aos cardíacos, idosos, crianças e membros da "Associação de Velhinhas Puritanas que Não Fodem" pelas palavras de baixo calão). Tive a oportundade de ver um show dessa banda fantástica em janeiro, no festival de verão de Santos, e...
-Pera um poco ae, Pedro, ma Teatro Mágico num é nome de banda de boiola?
Ah, soa como se fosse, mas...
-Então eles são boiola?
Não. Quero dizer, acho que não. Ah, mas e que dif...
-Ih... Eu acho que eles são tudo baitola...
Vai à merda!
O Teatro Mágico, fundado por Fernando Anitelli é uma banda (na verdade, como eles mesmos se definem, uma trupe) que mistura música, poesia, teatro e circo em seus shows. O som da banda é difícil de "encaixar" num estilo existente, misturando violino com DJ e flauta, além de violão, guitarra, baixo e bateria. O som mais próximo que eu conheço é o do Cordel do Fogo Encantado, que também tem um som difícil de definir. As músicas são diferentes entre si, enquanto algumas lembram xote, outras tem sons eletrônicos, umas puxam pro Rock, outras puxam pro samba... O ponto que une essas músicas é a poeia das letras. É um som pouco conhecido, mas que vale, e muito, apena ouvir.
Show em Santos(quem me achar nessa foto, ganha um doce de jaca).
O Show da banda é único de se assistir. Além dos músicos no palco, também aparecem personagens, malabaristas, todos com os rostos pintados como palhaços. E não apenas no palco, também no meio do público, seja puxando um trenzinho, seja jogando papéis com trechos das músicas para a platéia, ou simplesmente pulando e curtindo. E as músicas, que chegam a parecer acústicas no CD, ganham uma força fantástica ao vivo. Resumindo, se tiver um show deles ocorrendo, mesmo que seja a três cidades de distância de onde você mora, vale, e muito, a pena ir vê-los.
Clima alegre e roupas estranhas.
A divulgação da banda é quase toda no boca a boca, pela internet e etc. Aliás, o site da banda disponibiliza TODAS as suas músicas para download. E o próprio Fernando diz nos shows: "Se você tá sem dinheiro e não pode comprar nosso CD(que é vendido a 5 reais), pirateie nosso CD! Porque se a música faz sentido pra você, não tem porque te impedir de ouví-la." Ele também diz que isso não é pirataria. Que pirataria é uma gravadora internacional vir pra cá, gravar com um artista, cobrar 50 reais por CD, dos quais quase nada vai para o artista, e colocá-los para vender produtos na TV. Muito bem dito, diga-se de passagem.
E sobre o blog, agora temos um banner! Que tá disponível aí do lado , é só colar o código no lugar apropriado no seu blog e pronto! O Delirância estará linkado. E assim, é so me dar um toque que eu linkarei também o seu blog e seremos MiGuXuSsS PrA sEmPRi!!!
-Falei que esse negócio de Teatro Mágico era coisa de boiola... Até pegou.
Ah, vá se foder. E só pra complementar: Site da trupe. Blog da trupe. E lembrem-se: Os opostos se distraem e os dispostos se atraem! Marcadores: Banda da Quinzena
enviado por Pedro as 2:17 AM
|
......................................................................................
|
domingo, fevereiro 18, 2007
|
Interesse pela vaga
|
Estranho como tá difícil escrever algo sobre aquele dia. Já tentei algumas vezes e nem sai nada legal!
Bom, como todos vocês, meus leitores assíduos e fãs fervorosos devem se lembrar, eu tinha que ir (e de fato, fui) demonstrar interesse pela vaga, lá na UFSCar. Até aí, tranquilo. Saí do Guaru e fiz uma parada estratégica na casa da minha vó, no interior, e depois fui de carona até São Carlos. Minha carona foi até a porta do campus. Quando o guardinha para o qual eu pedi informações, me perguntou se eu tava de carro, até desanimei. Tava quente pra caralho, um sol que a gente não vê nem em praia e eu lá, atravessando aquele campus.
Fui lá, assinei o papel do interesse... e aproveitei pra perguntar os numeros e tal... Recebi duas notícias ótimas: 1ª - ainda restavam 25 vagas a serem preenchidas... e 2ª eu era 25º a chegar lá!
Pronto, foi o suficiente pra eu já me imaginar entrando no curso, sendo aluno fodão, consegundo estágio de 2000 reais mais benefícios no terceiro ano, virando pesquisador chefe de um laboratório bem conceituado e recebendo o prêmio Nobel aos 30.
Depois a muler recontou os escritos e eu caí de cabeça na realidade. Eram 32 inscritos. Novamente agarrado em esperanças como... algo com conotação sexual, anyway, muito agarrado às esperanças, eu esperei e fui almoçar no bandeijão.
(Um parênteses sobre o bandeijão. Melhor relação de custo benefício pra um almoço. R$1,80, você come à vontade (Com exceção da carne). Mas o arroz tinha consistência de farofa)
Durante a tarde dei umas voltas pelo lugar, observei como a faculdade é um lugar bacana (em termos mulher, quero dizer), e fui para o meio da multidão que tentava entrar no prédio e roubar-saquear-matar-pilhar-destruir e ler as listas dos convocados pra matrícula. Depois de ser ameaçado por três grupos diferentes de veteranos, que pensavam em quantos tipos de penteados poderiam ser feito usando apenas uma máquina de raspar cabelo poderiam ser feitos em mim, e de uma dupla que tentou me convencer que meu nome não estava mais na lista (trote no qual o bixo na minha frente caiu, ameaçando processar a faculdade e etc, e descobriu q era zuera graças aos gritos de 'BIXO BUUUUUUURROOOOOO!!!!').
Depois disso, consegui abrir caminho na multidão, e chegar à bendita lista.
Bom, só o que posso dizer é que continuo na espera...
Por hoje é só galera. Amanhã eu tento postar algo melhor do que essa porcaria aí acima.
PS: Deixem um garotinho feliz e comentem!!!Marcadores: Escola/Vestibular
enviado por Pedro as 12:40 AM
|
......................................................................................
|
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
|
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!
|
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Primeiro foi isso:
(se você não tá conseguindo ver, isso diz que eu fiquei em 1409° lugar no vestibular da USP) Vergonhoso, ultrajante, feio que até dói. "Mas tudo bem", pensei eu, "esse não era minha primeira opção. Minha primeira opção é a UFSCar, e eu achei q eu fui bem na prova! Tenho chances!" E então, veio isso: Aí eu pirei. O Curso tem 30 vagas, o que me deixa em 104° lugar na lista de espera. Por uma meia hora mais ou menos, eu vi tudo que eu me fudi pra fazer ruindo. Sério, foi uma cena de catástrofe melhor do que muitos filmes em Hollywood. Então, veio a Nova Esperança. É preciso manifestar interesse pelas vagas restantes... ou seja, é só eu chegar lá, dizer "Ae maluco, eu to afimzaço dessa vaga que sobrô ae, tá ligado truta? E tu táligado que muita coisa ruim pode acontecer quando os interesse de geral é negado né?" e fazer cara Gangsta Bad Mothafucka. Bom, a esperança ainda existe. Eu to agarrado nela mais do que .... bom, eu só consigo pensar em analogias sexuais no momento, mas eu to agarrado nela beeeem forte. Torçam por mim, caros leitores. Ps: Eu sei que eu prometi uma resenha, mas eu to muito puto pra falar bem d um filme hj.... Marcadores: Delírios, Escola/Vestibular
enviado por Pedro as 5:31 PM
|
......................................................................................
|
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
|
Férias
|
Depois de mais de um mês, eu voltei.
Eu poderia falar sobre como foram as provas da Fuvest, sobre como foram as minha férias meio forçadas, meu tempo em casa de vovó, os livros que eu comecei a ler e não terminei, as noites jogando War, Banco Imobiliário e Diablo no PC. Sobre a minha volta inesperada, sobre a decepção de não ter passado na Fuvest ainda e a alegria de não ter que voltar pra escola...
Mas eu num vou fazer porra nenhuma disso aeee, eu volto hoje ou amanhã com uma resenha quentinha....
Eu espero
Até amanhã ou o próximo mês, que sabe?Marcadores: Delírios
enviado por Pedro as 5:46 PM
|
......................................................................................
|
|