>
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Fundo de caixa: R$ 9,00
Férias.

Tempo de descansar, dormir tarde, acordar tarde, almoçar tarde, sair tarde, etc. Certo?

ERRADO.

Cá estava eu, na praiana Guarujá, quando meu pai me diz "Vou precisar de uma mão sua na padaria [onde ele trabalha]". Eu, na maior inocência concordei.

"Quão ruim pode ser, anyway?"

Se você, caro leitor, fez essa pergunta, é porque, assim como eu, nunca havia saido de casa durante a temporada de Reveillon. Filas quilométricas, clientes chatos, calor insuportável, e claro, ACORDAR CEDO. NAS FÉRIAS!!!

Aliás, os clientes chatos merecem um capítulo só deles.

Eu até concordo que aquele negócio de oferecer bala no lugar de troco é ruim. É uma bosta(mais pro caixa do que pra você, acredite). Mas tem uns clientes que apelam:

-Posso te oferecer uns chicletes no lugar de X centavos?
-Não.
-É que eu estou sem troco, não tenho nenhuma moeda *mostra os buracos de moedas vazios*
-Se vira.

Ou então o cara chega e compra 3 pães (uns 50 centavos) e paga com uma nota de 100.

E muitos deles acham que estão te fazendo o maior favor do mundo em comprar, mesmo que seja 10 da noite, do dia 31 de dezembro, e você devesse estar em casa 2 horas antes.

E é claro, qualquer problema, a culpa é sua(já que você é a pessoa que tem o maior contato com o cliente). Acabou o gelo? Culpe o caixa. Acabou o troco? Culpe o caixa. Seu lanche demorou? Culpe o caixa. Começou a chover e não dá pra ficar na praia? Culpe o caixa. O Quênia está prestes a entrar em guerra civil? Culpe o caixa!!


Mas vale a pena, pelos clientes que são gente fina, que te olham na cara e te cumprimentam, te dão o dinheiro trocado, enfim que são civilizados.


AH, CLARO.

FELIZ ANO NOVO MACACADA!!

COMENTEM!

Marcadores:


enviado por Pedro as 7:56 PM

......................................................................................



Pedro

O Pedro, que está escrevendo isso em terceira pessoa, acha chato escrever perfil. E também não posta regularmente.










GoLuck
What Porra is This?


Marcador de Texto








Powered by 

Blogger