>
domingo, setembro 02, 2007
Relatividade
Eu aprendi bastante coisa com a faculdade. Uma delas é a teoria da relatividade temporal(nada relacionado a Einstein). É sobre como o tempo pode expandir, contrair e distorcer-se. Baseia-se em três partes: a Anexação de Períodos por Proximidade, a Expansão Temporal Desesperada e a Contração Temporal por Conveniência

Bem, eu explico:

Parte 1 - Anexação de períodos por proximidade.(APP)

A sua semana tem 7 dias. Apesar de ela começar no Domingo, convencionalmente adotou-se sexta, sábado e domingo como os dias de final de semana. Porém, se você pensar bem, o fim de semana começa na quinta, uma vez que a sexta já é FdS. Mas começar o fim de semana de repente, na quinta, é inviável. Não dá pra começar uma atividade de FdS plenamente sem um aquecimento. Então começa-se de fato, o fim de semana na QUARTA, no final da tarde.

Olhando-se agora, pro outro extremo, temos o domingo. E logo depois a segunda. Mas o que diferencia o domingo da segunda? Qual o intervalo que te diz que um acabou e o outro começou? Nenhum. Em um momento é domingo, e no seguinte é segunda. Nem um nanossegundo entre uma coisa e outra. Então, segunda-feira também faz parte do Fim de semana. Mas se segunda faz parte do FdS, a manhã da terça também sofre com seus efeitos. Portanto, esse também é período de feriado.

Esse é o princípio que te permite sair pra beber uma cerveja em absolutamente qualquer momento. E se você disser: "Mas não dá, terça à tarde e quarta de manhã são dias de semana, ainda." Mas cara, pensa bem. É QUASE FIM DE SEMANA!

Parte 2 - Expansão temporal desesperada (ETD)

São 10:00 da manhã. Você tem que fazer 2 relatórios, um fluxograma, almoçar no bandejão(com fila de 40 min) e procurar um livro que você nem sabe onde fica na biblioteca. Prazo limite: 14:00. Seria simplesmente impossível. Mas, pelo princípio da ETD, não apenas é possível, como é fácil. A tensão gerada numa situação dessa ultrapassa a carga crítica. Assim, o tempo passa mais lentamente, possibilitando a realização dos trabalhos citados. Porém, não deve-se tentar executar um TNGT, ou Trabalho Não Gerador de Tensão no período expandido. Isso porquê a carga necessária seria perdida, e o tempo disponível não seria necessário.

Parte 3 - Contração Temporal por Conveniência (CTC)

Talvez o princípio mais controverso da relatividade temporal. Alguns dizem que não existe, outros que é um caso específico da APP. Mas a CTC é um fato. Da mesma maneira que a tensão expande o tempo, a simples necessidade faz grandes períodos de tempo parecerem ter se passado em poucas horas. Esse é o princípio que te faz ligar pra sua namorada depois de umas semanas fazendo surubas sumido e dizer que faz pouco tempo que vocês não se falam. Também é o princípio que me faz vir aqui postar, como se meu último post fosse de semana passada.
Esse princípio é seriamente afetado por fatores externos, como professores chatos, viagens longas ou filmes ruins, que simplesmente causam o efeito inverso ao do efeito.


Por hoje é só.
Bem, vejo vocês, caros leitores, logo logo.

Ou não.

COMENTEM!!!!

Marcadores: ,


enviado por Pedro as 9:58 PM

......................................................................................



Pedro

O Pedro, que está escrevendo isso em terceira pessoa, acha chato escrever perfil. E também não posta regularmente.










GoLuck
What Porra is This?


Marcador de Texto








Powered by 

Blogger